Publicações Nacionais 1994 a 1997

Publicações Nacionais 1994 a 1997

Entre o Brasil e a Europa Maria da Paz lança CD 12/12/1997 12h20

A pernambucana Maria da Paz é uma grata surpresa para quem escuta seu novo disco, Da pá virada… A artista de Afogados da Ingazeira canta e encanta em composições com Filha do Rei, Tudo Blue, Crack de rua, Vendedor de caranguejo (Gordurinha) e a canção-título do CD….
Autor: Wilde Portela
Fonte: Diário de Pernambuco-Recife

O périplo aventuroso de uma artista nordestina 05/12/1997 12h17

Maria da Paz mostra sua “volta ao começo” com o show e o disco “Da pá virada”. Em périplo pela terra que deixou para trás há quase 20 anos, para divulgar as músicas do seu quinto e mais novo CD “Da pá virada”, ela não poderia deixar de passar por Natal…
Autor: Itaércio Porpino
Fonte: Tribuna do Norte-Natal/RN

Nordeste brilha no mundo 02/12/1997 12h11

A cantora e compositora pernambucana Maria da Paz marca o seu retorno ao Brasil com uma turnê-divulgação, exclusivamente em capitais nordestinas, de seu mais recente CD “Da pá virada”. Na voz, no canto ou nos acordes de seu violão, Maria da Paz deixa evidentes influências de fortes personalidades com Clara Nunes, Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, João Bosco e Mercedes Sosa…

Autor: Anamélia Araújo

Fonte: Diário de Natal/RN

Maria da Paz, mostrará o seu talento no talk-show mais famoso da TV brasileira 18/11/1997 12h10

A cantora e compositora Maria da Paz é atração de hoje no programa Jô Onze e Meia, levado ao ar pelo SBT/TV Borborema. No talk-show ela também lançará o seu novo CD “Da pá virada”…
Autor: Cultura/Caderno 3
Fonte: Diário da Borborema – Campina Grande/PB

Maria da Paz – A eclética pop romântica 12/11/1997 12h00

A cantora, compositora e violonista pernambucana Maria da Paz, é uma dessas artistas que nasceram para a música e tem, acima de tudo, muita força de vontade para seguir seu destino. Na verdade ela é uma das mais ecléticas vozes criadoras da música popular romântica brasileira. Da Ingazeira para o mundo a consagração se fez em muitos passos, destacando-se nessa trajetória 7 discos, shows e participação em importantes festivais nacionais e internacionais. Ela se encontra na Paraíba onde faz a divulgação de seu mais recente trabalho, o CD “Da pá virada” onde ela mostra além do seu potencial como intérprete, o trabalho como compositora no segmento da MPB…
Autor: Caderno Cultura
Fonte: O Norte-João Pessoa/PB

A voz de fogo 15/01/1997 11h56

Depois de uma temporada de 5 anos na Europa, saudada como “Uma voz de fogo vindo do Brasil” pela imprensa europeia, a cantora pernambucana está de volta ao cenário nacional da MPB. No seu sexto álbum – Êxtase – pela Zan-Brasidisc, ela conseguiu reunir 14 faixas, num repertório eclético, onde esbanja talento e competência…
Autor: Magno Martins
Fonte: Diário de Pernambuco

Maria da Paz lança CD no Inverno & Verão em Sampa 01/09/1995 11h50

No Lançamento do seu novo CD, a cantora Maria da Paz prestou um tributo ao melhor da música popular e internacional com a regravação de clássicos como: Sonhos (Peninha) e El dia que me quieras (Gardel-Leperã), uma roupagem totalemente descontraída com uma interpretação ímpar desta notável compositora e intérprete…
Autor: Dimas Junior
Fonte: Point Art/SP

Maria da Paz – Sensibilidade a flor da pele 01/04/1994 11h48

Inexplicáveis são os mistérios que rondam a alma humana. Quem duvida que ouça os versos e melodias de Maria da Paz. Com um passado regado aos sons de Luiz Gonzaga, Roberto Carlos, Gordurinha, Angela Maria e Dalva de Oliveira, sons esses que vinham invariavelmente de um tímido radinho que tocava incessantemente naquela casa humilde de Afogados da Ingazeira, no Sertão de Pernambuco, era de se esperar que a jovem ariana fosse trilhar um caminho pautado por ritmos e melodias. O que ninguém sabia, no entanto, é que as coisas iriam assumir as proporções que assumiram…
Autor: Cidão Lossurdo
Fonte: O Rouxinol/SP

Maria Dapaz

Website: