CD “Meu Lugar” Release

CD “Meu Lugar” Release
10/08/1999 11h13

“Um bom punhado de músicas de Luiz Gonzaga”, Humberto Teixeira e Zé Dantas enriquece o novo disco de Maria da Paz ” Meu Lugar ” .

Da Paz é uma pernambucana criada na Meca dos cantadores repentistas, o sertão do Pajeú.Foi nessa região que ela desenvolveu sua sensibilidade e veia artísticas; portanto, não é de se estranhar a inclusão no seu repertório de algumas pérolas do Rei do baião .

O novo disco de Maria da Paz começa com as obras-primas “ Nem se despediu de mim, Sabiá e Olha pró céu “ e termina com a bela “ De volta prá você “, assinada pela própria intérprete e um dos seus parceiros mais freqüentes, Jotta Moreno.
No meio do disco, o ouvinte pode ainda se deliciar com outras maravilhas de Lua Gonzaga e seus camaradas de viagem, entre os quais os já citados Teixeira e Zédantas, mais José Fernandes e Luiz Ramalho, que, aliás, rubrica a pouco conhecida Roendo Unha.

Como se tudo isso não bastasse, há ainda no disco em questão o óbvio e inimitável som da sanfona choradeira e safada de Dominguinhos, que faz nos arrepiar com os altos e baixos dos seus 120 pitocos as modas que estão no inconsciente de todo mundo, como Roendo Unha e Riacho do Navio. Antes, ele nos impõe com naturalidade o seu ritmo melódico na canção Apaixonada eu Tô, de da Paz e Moreno.

Maria da Paz é das raras cantoras que nos deixam marcas profundas no peito, que nos enlevam, que nos faz meio bobos com sua voz de sabiá perdido ou uirapuru apaixonado. A voz de Da Paz é, na verdade, uma beleza : é simples, é pura, é doce, é dócil, segura. É uma voz que encanta. No disco, destaque para a percussão (Jocelyne Aymon e Manoel Pacífico). Más também para Bira Marques (teclados) que assina todos os arranjos. Ricardo Skino (baixo) Fabiana Aiko Mino (cello) e Ubirajára Marques (harmônica). Ah! sim, Jorge de Altinho está impossível. Ouçam bem a faixa 4 !

Autor: Assis Ângelo

Fonte: Joma Produções

Maria Dapaz

Website: