CD “Vida de Viajante” Release
10/03/2003 10h11
Maria Dapaz grava o 9º CD da sua carreira “Vida de Viajante” pela gravadora Atração. É uma homenagem sólida e rica ao mestre do forró e baião nordestino Luiz Gonzaga, o Gonzagão. O CD conta com 13 faixas na voz marcante de uma das cantoras mais bem quistas de toda sua pátria natal, o litoral nordestino.
Primeira cantora pernambucana a gravar um CD inteiramente dedicado ao Luiz Gonzaga, Dapaz conta ainda com dois mestres e músicos importantíssimos para a realização deste projeto que são DOMINGUINHOS e OSWALDINHO DO ACORDEON.
Com este CD, Maria Dapaz pretende difundir a cultura que, o Nordeste brasileiro possui, seus ensinamentos encubados em suas letras e sua forma de dança saudável e humana. Destacamos destas belas canções as faixas “Vida de Viajante”, “A feira de Caruaru”, “Sanfona do Povo” e “Adeus Iracema”.
Maria Dapaz se destaca por seu sorriso fácil, sua alegria e carisma. De personalidade marcante e um alto intelecto musical, possui uma enorme bagagem cultural e de música entende muito bem. Ela tem uma voz afinada e inconfundível. Seu sotaque nordestino compõe toda sua interpretação, seu ritmo e singulariza por si só seu estilo musical.
Em 1981 lançando seu primeiro disco “Pássaro Carente”. Em 83 o CD intitulava-se “Maria da Paz”. Em 85 “Músicas do Nordeste Brasileiro”. Em 87 gravou um CD pelo selo Seeds Records da Suíça, quando realizou uma turnê para divulgação pelos países europeus, somando vivência em seu currículo. Em 89, ainda na Europa e pelo mesmo selo lançou o CD “Minha Terra”. De volta ao Brasil, agora pela Continental, Maria Dapaz lançou um disco que, obtinha em seu título novamente seu nome. Em 95 e 97 lançou pela Zan Brasidisc, “Êxtase” e “Dá Pá Virada” respectivamente. Logo após Maria Dapaz lançaria o CD “Meu Lugar” no programa do Jô Soares da Rede Globo de Televisão,
Renomada compositora, Maria Dapaz tem em artistas consagrados suas canções executadas em todo o país a exaustão: Martinho da Vila, Chitãozinho e Xororó, Roberta Miranda, Sandy e Junior, Ray Conniff, entre outros.
Este CD recebeu uma indicação ao GRAMMY LATINO (Los Angeles) em 2004 como Melhor CD Regional.
Após gravar este CD, Maria Dapaz foi convidada a cantar no espetáculo “Luiz Gonzaga Sinfônico” – apresentado no teatro Sérgio Cardoso de São Paulo em setembro de 2005 – com a Banda Sinfônica do Estado de São Paulo sob a direção de Abel Rocha.
Autor: Atração Divulgação
Fonte: Atração Divulgação